Quando você reza, você alguma vez se senta e contempla o crucifixo? De uma perspectiva externa, o crucifixo é uma realidade intrigante.
Por que nos elevaríamos e honraríamos um evento tão horrível?
O assassinato brutal do Filho de Deus pode não ser, a princípio, algo pelo qual somos atraídos.
No entanto, o crucifixo tem um poder e um empate para aqueles que olham para ele na fé, porque não é apenas um assassinato horrível e brutal, é, em primeiro lugar, a vitória completa sobre o pecado e a morte.
A Crucificação de nosso Senhor foi o maior ato de amor já conhecido, porque naquele ato Ele destruiu a morte e o pecado para sempre para aqueles que se voltam para Ele com completo abandono.
O crucifixo também é um sinal para nós da doação que somos chamados a viver. Cada um de nós é chamado a entrar naquela cruz e a morrer com Cristo, entregando-se aos outros.
Pois ao morrer com ele, nossos pecados são expiados e podemos compartilhar a vitória de Sua ressurreição. Contemplar a Crucificação de nosso Senhor nos transforma ao abrir as portas da Misericórdia conquistada por esse ato altruísta de amor.
Tente rezar antes do crucifixo. Tente sentar em silêncio e olhando para ele. “Olhar” é mais do que simplesmente “olhar”.
Quando olhamos, procuramos olhar além da imagem que vemos e olhar para o amor que trouxe Jesus àquele momento.
Nós vemos um Deus de infinito amor que estava disposto a percorrer todo o caminho para nos salvar dos nossos pecados e nos amar com um amor perfeito.
Senhor,
Eu desejo contemplar o Seu ato perfeito de amor e ver o Seu Coração, irrompendo com Misericórdia sobre mim e sobre o mundo inteiro.
Ajude-me a entender o dom insondável de Seu Sacrifício e a entrar em uma eterna gratidão por esse presente.
Jesus eu confio em vós.