Uma das maiores salvaguardas contra fazer a nossa vontade do que a de Deus é a santa obediência.
Aqueles que vivem na vida religiosa são abençoados por viver isso de uma maneira literal e externa, permitindo que a prática externa seja interiorizada, de modo a ter certeza de que eles estão vivendo a Vontade de Deus.
Mas a obediência deve ser vivida em toda vida, não apenas religiosa.
Obediência é alcançada de várias maneiras. É alcançado na vida familiar quando submetemos a nossa vontade às preferências dos outros, sujeitando-nos a uma forma de obediência, a fim de promover o amor e a unidade.
É alcançado de uma maneira profunda quando submetemos nossa vontade à voz e ao ensino de nossa Igreja.
Nunca nos daremos mal vivendo uma obediência santa àquilo que o Senhor fala por meio de Sua Igreja. Quando vivemos essa obediência, a Vontade de Deus não será imposta sobre nós de fora.
Você ouve Deus chamando você, gentil e sutilmente, a se submeter à preferência de outro?
Você não deve se submeter àquelas coisas que são contrárias à Vontade de Deus, mas há inúmeras oportunidades a cada dia de morrer para si mesmo e “obedientemente” abraçar a vontade do outro.
Se você puder fazer isso sempre em relação à Vontade de Deus falada através de Sua Igreja, você verá as portas da Misericórdia abertas e sua submissão humilde lhe trará grande santidade.
Senhor, às vezes é muito difícil abandonar minha própria vontade e abraçar a vontade de outra.
Ajude-me a ver esses pequenos atos como atos de amor verdadeiro e santa submissão a você.
Que eu permita que você molde a minha vontade na sua como eu ajo em santa obediência, especialmente quando isso requer grande sacrifício.
Eu também escolho a Sua Vontade como ela é revelada através da Sua Igreja e sempre me submeto a essa revelação sobre minhas próprias idéias. Jesus eu confio em vós.