Lá muitas vezes na vida quando somos tratados injustamente. Como resultado, nosso primeiro instinto é revidar, nos defender e garantir que a justiça seja feita.
Mas foi isso que Jesus fez? Não, Ele permaneceu calado e aceitou toda injustiça como sacrifício pela expiação por nossos pecados.
Ele foi o Justo que tomou sobre Si toda injustiça. Ao fazer isso, Ele fez duas coisas. Primeiro, ele apaziguou a justiça do Pai ao oferecer essa injustiça pela expiação do pecado.
Este é o mistério central e mais profundo da nossa fé. Segundo, Ele nos convida a seguir Seu exemplo.
Ao fazer isso, somos convidados a aceitar um tratamento injusto e enfrentá-lo com misericórdia e perdão. Isso requer grande força interior e amor.
Mas se somos capazes de unir nosso próprio sofrimento injusto ao de Cristo.
Como você foi tratado com crueldade e injustiça? Reflita sobre o que lhe foi mais doloroso e saiba que esse sofrimento é uma oportunidade para você expiar os pecados do mundo.
Você é capacitado, ao unir sua mágoa ao sofrimento de Cristo, para conquistar muitas almas para Deus. Este é o mistério da nossa redenção.
É um mistério que somos convidados a entrar, viver e oferecer a Deus como sacrifício de amor. Dê um passo nessa direção, hoje, e observe a mágoa que você dissolve na Misericórdia.
Senhor,
Eu te ofereço, hoje, minha mágoa, dor e todo sofrimento.
Ofereço especialmente as injustiças que enfrentei na vida.
Que você remova toda a amargura do meu coração e substitua-a por Sua Divina Misericórdia.
Jesus eu confio em vós.
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA
OUVIR A ORAÇÃO