Seguro Viagem: Como fazer? Saiba o passo a passo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Conseguir comprar o seguro viagem mais barato envolve muito tempo gasto em pesquisa de preços.

E a dificuldade é ainda maior porque não basta selecionar o plano mais barato. As apólices de menor valor também têm cobertura limitada, o que nem sempre pode ser adequado aos seus planos ou ao destino de sua viagem, especialmente a quem procura um seguro viagem para a Europa ou Estados Unidos.

Comprar o seguro viagem mais barato, no entanto, é fundamental a quem viaja com orçamento apertado. Mas viajar com uma apólice de cobertura reduzida pode ser tão prejudicial quanto viajar sem seguro.

Para ajudar a encontrar o seguro viagem mais barato, mas que tenha a cobertura necessária, nós elaboramos uma lista com 9 dicas que servem como orientação e funcionam bem para todos os destinos e perfis de viajantes.

Leia mais: Como escolher o melhor seguro viagem internacional, passo a passo

9 Dicas para comprar o Seguro Viagem mais barato

o seguro viagem é obrigatório para destinos na europa

1. Pesquise os preços dos diferentes planos das seguradoras

Fazer sua pesquisa de preço usando um comparador de planos e seguradoras é a principal dica para encontrar o seguro mais barato para sua viagem.

Além de ganhar tempo em sua busca, o comparador assegura que você possa visualizar os preços cobrados nos diferentes planos de cada seguradora ao lado de suas respectivas coberturas.

Na nossa busca, nós usamos o comparador da Seguros Promo. Para que o sistema procure o seguro viagem mais barato, só é preciso selecionar o destino, seja Europa, América do Norte ou qualquer outro continente, data de ida, data de retorno e deixar uma forma de contato.

Após o preenchimento, serão apresentados todos os planos de todas as seguradoras que se encaixam no destino e na duração de sua viagem. Para comprar o mais barato basta clicar no botão “menor preço” para ordenar a lista pelo valor mais baixo.

 

2. Use um cupom de desconto
Sua busca pelo seguro viagem mais barato pode ter resultados ainda melhores usando um cupom de desconto!

A Seguros Promo tem uma parceria com o blog e oferece 5% de desconto aos nossos leitores na contratação de qualquer plano listado lá.

 

3. Escolha pagar via boleto bancário
Pagar via boleto bancário é outra dica para conseguir baixar os custos do seguro viagem. Sem as taxas de processamento das operadoras de cartão de crédito, comprar com boleto bancário dá 5% de desconto a quem o escolhe como método de pagamento.

Lembre, no entanto, que no cartão de crédito não há este desconto, mas é possível parcelar o pagamento e a compra de seu seguro ainda pode ser convertida em milhas.

 

4. Compare os detalhes de cobertura de cada plano
Escolher o seguro viagem mais barato olhando apenas o preço nem sempre é a melhor opção, já que os planos têm diferentes valores de coberturas para despesas médicas hospitalares e para seguro bagagem.

Ao filtrar pelo menor valor, se você encontrar o modelo ideal ao seu caso, basta seguir com a contratação.

Mas é provável que o seguro viagem mais barato entre aqueles apresentados não seja exatamente o que você procura. Neste caso é fundamental comparar os detalhes das coberturas de cada um.

Com estas informações será produzida uma tabela completa, colocando lado a lado os valores das coberturas fornecidas. Assim, basta ver qual das empresas fornece a assistência necessária pro seu caso e comprar sem maiores preocupações.

5. Saiba os requisitos mínimos para o seguro viagem exigidos no país de destino
Não adianta contratar o seguro viagem mais barato se as coberturas por ele oferecidas não atenderem as regulamentações dos países para onde você vai viajar.

O caso mais significativo é o de viagens à Europa. Por lá, todos os países que assinaram o Tratado de Schengen exigem que os visitantes tenham um seguro viagem internacional que garanta uma cobertura no valor de, pelo menos, 30 mil euros.

Já nos Estados Unidos, a lei não estabelece qualquer valor mínimo. Por lá, no entanto, os seguros de cobertura limitada estão longe de serem as melhores opções.

Os custos cobrados numa eventual emergência médica são tão elevados, que comprar o seguro mais barato pode ser o mesmo que viajar sem seguro, visto que a cobertura não será suficiente. Assim, a quem vai aos Estados Unidos é recomendável que seja selecionado um seguro com cobertura generosa para os valores de despesas médicas.

Para viagens a outros países, fora Europa e Estados Unidos, pesquise as exigências e entenda o sistema de saúde local antes de tomar a sua decisão.

 

6. Veja se o seguro está adaptado ao perfil de sua viagem

Todos os seguros de viagem oferecem as coberturas básicas, obrigatórias por lei. Mas se em seu caso for necessário que a apólice inclua itens extras como assistência a doenças crônicas, preexistentes e cobertura para a prática de esportes, o seguro viagem mais barato dificilmente será a melhor escolha.

Estes itens extras não são comumente incluídos nas apólices mais restritivas. Neste caso é necessário ver em detalhes a descrição do que está incluído no plano para não comprar algo que não lhe sirva.

Atenção! O seguro viagem na Europa é obrigatório como condição para entrar nos países do Espaço Schengen.

7. O Seguro viagem anual pode ser mais barato para viajantes frequentes

Se você faz mais de uma viagem internacional por ano, contratar um seguro viagem anual pode ser mais barato do que comprar individualmente cada vez que for sair do país.

Este modelo, também chamado de Multitrip ou Multiviagens, deixa o viajante assegurado por todos os dias do ano em viagens de até 60 dias de duração cada, para qualquer continente. Mesmo em sua versão mais simples, a que vem com o plano de seguro viagem mais barato, o seguro multiviagens inclui toda a cobertura necessária aos países da Europa.

 

8. Siga a orientação dos consultores da Seguros Promo

No fundo, achar o seguro viagem mais barato não é tarefa simples e nem sempre o viajante consegue cumprir a tarefa sozinho.

Nem sempre aquele seguro de menor preço se adapta ao perfil de sua viagem. Além disso, pouca gente tem paciência para ler os contratos das várias seguradoras ou para entender as nuances dos diferentes planos oferecidos.

Lá na primeira dica falamos que para usar o comparador de seguradoras é necessário deixar uma forma de contato. Pois este contato pode facilitar bastante na hora de escolher e decidir comprar o melhor seguro para sua viagem.

O contato não é para ficar mandando spam ou martelando sua cabeça com propaganda. Ele serve para receber uma consultoria gratuita em caso de dúvidas na compra do seguro que mais se adapte às suas necessidades.

Os consultores da Seguros Promo entendem muito mais das especificidades dos contratos que nós, viajantes. Ao receber uma ligação deles aproveite para tirar suas dúvidas. Talvez eles podem sugerir um plano mais barato que você nem sequer imaginava.

9. Confira se pode usar o Seguro viagem do cartão de crédito

Melhor do que comprar o seguro viagem mais barato é conseguir um seguro viagem gratuito, certo?

Muitas operadoras de cartão de crédito oferecem este tipo de benefício aos seus clientes premium. Algumas até oferecem o certificado Schengen junto a um seguro viagem para Europa gratuitamente. Mas para decidir substituir o seguro viagem particular por este modelo é preciso atentar a vários detalhes.

A maior questão é que as operadoras de cartão só oferecem assistência que inclui gastos com despesas médicas para os usuários da faixa Platinum ou superior, que atende a clientes de alta renda. Nos segmentos inferiores, nomeados Classic (ou Standard) ou Gold, a apólice disponível só é válida para acidentes em caso de morte e não dá suporte a despesas médicas.

Outro ponto importante é que o seguro viagem do cartão costuma ser válido por, no máximo, 30 dias de viagem, impossibilitando que seja usado em viagens de longa duração.

E por último, lembre-se que para utilizá-lo as passagens (ou as taxas de embarque a quem viaja com milhas) deverão ser pagas com o mesmo cartão que oferece a cobertura.

ORAÇÃO DO DIA! CLIQUE NA FIGURA ABAIXO

Seguro Viagem: Como fazer? Saiba o passo a passo 1
🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Momentos de Consolação

Na hora certa, se estamos buscando sinceramente a Deus todos os dias, descobriremos que recebemos um momento de consolação.  Pode ser uma paz ou alegria inesperada,

Leia mais »
Rolar para cima