Policiais realização operação na zona norte do Rio de Janeiro e mais de 20 pessoas morreram.
Vinte e duas pessoas morreram em ação policial na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro. Os números foram atualizados na tarde desta terça-feira (24). Alguns dos mortos já foram identificados pelas autoridades. Para os policiais que participaram da ação, os mortos – com exceção de uma mulher – eram suspeitos.
A mulher é Gabrielle Ferreira da Cunha, de 41 anos, que morreu dentro de casa, na comunidade da Chatuba, vizinho à Vila Cruzeiro. O tiro que a atingiu partiu de uma arma de longo alcance, de acordo com a polícia. Acredita-se que o disparo tenha partido de cima para baixo.
A operação policial na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, começou de madrugada, se arrastou pela manhã e foi finalizada por volta das 16h. As mortes estão repercutindo nas redes sociais. Há suspeitos que foram hospitalizados.
Os suspeitos mortos em ação policial
A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou operação na zona norte da cidade e 22 pessoas, de acordo com os dados das 18h desta terça-feira, morreram no confronto. Para as autoridades, os mortos eram suspeitos de integrarem o tráfico de drogas. Na lista abaixo há o nome de 12 que foram identificados.
- Patrick Andrada da Silva (PT), 22 anos;
- Eraldo de Noves Ribeiro;
- Geovane Ribeiro dos Anjos (Do Gelo ou Pinguim), 27;
- Maycon Douglas Silva (Maiquim), 29
- Marcelo da Costa Vieira, 33
- Sebastião Teixeira dos Santos, 40
- Carlos Henrique Pacheco da Silva, 23
- Leonardo dos Santos Mendonça, 29
- André Luiz Filho (SDQ)
- Roque Junior
- Adriano Henrique Rodrigues Xavier, 17
- Marlon da Silva Costa, 35
Na imagem que abre a reportagem, aparecem Geovane, Patrick, Gabrielle, Leonardo, Sebastião, Douglas, Carlos Henrique e Marcelo, respectivamente. Outros cinco que aparecem na lista acima não tiveram as fotos divulgadas até o fechamento desta reportagem.