Importa o que a Vontade de Deus é para você? Isso pode soar como uma pergunta estranha no começo. Mas pense nisso. Importa o que Deus quer de você?
E se Ele te chamasse para um trabalho constante? Ou se Ele fosse chamá-lo para um repouso repousante? Ou se Ele te enchesse de prazer?
Ou remover todo prazer da sua alma? Ou chamar você para ser exaltado e honrado à vista de muitos? Ou atraí-lo para o deserto da solidão e do oculto?
A verdade é que não importa qual é o chamado de Deus em nossas vidas, só importa que Ele chame. Devemos lutar por uma santa indiferença em nossas vidas.
Uma indiferença “santa” não é indiferença a Deus e à Sua vontade; antes, uma santa indiferença é um desapego a todas as preferências em relação ao que o Senhor nos pede.
Devemos estar prontos para todos, mas devemos estar dispostos a receber nada. O objetivo é estar preparado para Deus e Sua Vontade, seja ela qual for.
Reflita sobre se você está ou não pronto e disposto a aceitar o que Deus quer de você. O que Ele quer não é tão importante quanto o fato de que Ele deseja.
Essa pode ser uma sutileza difícil de entender no início. Mas é importante entender. A verdade simples é que devemos estar prontos para qualquer coisa que Deus nos peça sem nos apegarmos à nossa preferência pessoal.
Se você puder alcançar este nível de desapego, a Misericórdia de Deus começará a fluir em abundância em sua vida e através de você nas vidas de muitos outros.
Senhor, eu entrego a Ti todas as minhas preferências egoístas na vida. Eu te dou total liberdade para fazer o que você quiser na minha vida.
Não importa o que você pede de mim, eu aceito, e não importa o que você tire de mim, eu dou para você.
Dá-me, querido Senhor, a graça de uma santa indiferença para que eu seja livre para amar a Ti e à tua santa vontade mais do que a própria vida. Jesus eu confio em vós.