Nós, que conhecemos os Evangelhos, podemos sofrer, às vezes, de certa indiferença aos sofrimentos de Cristo.
Ouvimos a história lida a cada ano, vimos muitas imagens da Paixão e, como resultado dessa familiaridade, podemos deixar que ela tenha o efeito adequado em nossas vidas.
Mas a Paixão é real, aconteceu e devemos dar toda a nossa atenção. Embora possa não ser agradável, em um nível, é um ato de amor tão misterioso que requer muita graça para nos permitir penetrar em seu significado e significado em nossas vidas.
Cada flagelo, ridículo, unha e espinho feriu não apenas o corpo de nosso Senhor, mas causou uma dor excruciante em Sua alma.
Mas toda dor que Ele suportou Ele levou em Seu Coração e redimiu isto, oferecendo isto ao Pai pela salvação de todos.
Você já olhou para o sofrimento de Jesus? Você se permitiu ver Sua dor e Seu sofrimento? Você já viu ele suportar tudo em silêncio e aceitação?
Reflita sobre este incrível mistério de nossa fé neste dia e permita-se crescer em amor e compaixão por Aquele que suportou tanto por você.
Saiba que Seu sofrimento destruiu os efeitos do pecado e transformou o sofrimento em si mesmo no instrumento de Sua Divina Misericórdia.
Deus,
Agradeço pelo seu sofrimento. Pois neste ato você tomou o sofrimento humano em sua alma gloriosa e a redimiu.
Você suportou os efeitos do meu pecado e não disse uma palavra. Senhor, você pagou o preço pelos meus pecados e fez isso com amor e determinação perfeitos.
Dá-me a graça, querido Senhor, para abraçar tudo o que eu sofro e para uni-lo ao poder redentor da tua santa cruz.
Nessa unidade, liberte-me dos meus pecados e derrame a sua abundância de misericórdia.
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA
OUVIR A ORAÇÃO