Você já descobriu a grande alegria de ir à Confissão? Alguns não consideram o Sacramento da Confissão uma grande alegria.
Em vez disso, eles veem isso como uma experiência dolorosa e humilhante. Mas talvez alguns precisem da humilhação de uma confissão honesta para ajudar a tirá-los do pecado.
Outros, aqueles que sinceramente buscam a abundante Misericórdia de Deus, terão grande prazer em ir à Confissão, porque eles vêem o efeito glorioso que tem sobre sua alma.
Procure amar a confissão. Ore para que se torne algo pelo que você anseia ao antecipar os frutos maravilhosos dessa purificação sagrada.
Quando foi a última vez que você foi à Confissão? Se já passou algum tempo, esta reflexão é para você.
O Senhor está chamando você para receber a Misericórdia que infundiu neste glorioso sacramento. Indo à Confissão e recebendo absolvição, você está encontrando o próprio Jesus.
É Ele, escondido dentro do sacerdote, que te absolve e limpa sua alma. Você acredita nisso? Você quer essa graça para sua alma?
Refletir sobre aquilo que te impede da Confissão. Pode ser inconveniente, ou uma agenda ocupada, ou medo, ou desconfiança de um padre em particular.
Seja o que for, mantendo você deste Sacramento, permita ao Senhor removê-lo.
O Senhor ama você e está chamando você para o Seu Coração Misericordioso.
Regozije-se com esse fato e nutra em sua alma um desejo sagrado de receber tudo o que Ele deseja doar por meio desse dom sagrado da Misericórdia.
Jesus Precioso,
Eu me entrego à Tua Misericórdia e oro para que eu esteja aberto a este presente como Tu desejas doar.
Eu rezo para que eu possa ter um desejo ardente pela Misericórdia que Você deseja me oferecer através deste Sacramento.
Humilha-me Senhor e ajuda-me a abrir com confiança as feridas da minha alma à Tua graça de cura.
Jesus eu confio em vós.