9 Lugares Para Você Aproveitar o Turismo Religioso no Brasil!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

O Turismo Religioso em nosso país movimenta profissionais o ano todo para levar os visitantes aos mais diversos santuários e cidades históricas espalhados pelo Brasil. No texto de hoje, separamos 9 desses lugares para você conhecer e renovar sua fé! Confira!

Dicas de roteiros para turismo religioso no Brasil!

Antes de contarmos quais são os 9 lugares que separamos, vamos a algumas dicas para você aproveitar ao máximo o turismo religioso no Brasil:

  • Quando ir: procure fazer os passeios às basílicas e aos santuários longe dos feriados religiosos mais comuns, como 12 de outubro, por exemplo. Você terá que enfrentar menos filas e poderá observar melhor os detalhes das construções.
  • Como ir: se puder, vá de ônibus, avião ou alugue um carro. Algumas cidades são bem próximas e merecem visita dupla!

1 – Nova Trento

Nova Trento em Santa Catarina 

Nova Trento é uma cidade de Santa Catarina, localizada no Vale Europeu, ideal para quem está em busca de explorar o turismo religioso da região. A apenas 75 km de Florianópolis, a cidade ganhou ares de Estância Turística pela quantidade de pessoas que visitam os santuários locais todos os dias – como é o caso do Santuário de Santa Paulina.

Por isso, a prefeitura resolveu dar opções extras de passeios, como os bondinhos e outros atrativos capazes de fazer com que um final de semana por lá seja muito agradável!

2 – Minas Gerais

Igreja São José em Belo Horizonte 

O estado de Minas Gerais é famoso por seu turismo religioso e por suas igrejas antigas. Alguns dos santuários mais visitados do país estão por lá e o passeio em Minas sempre reserva boas surpresas.

Podemos citar como um bom ponto de partida a Igreja São José em Belo Horizonte e as Igrejas históricas de Ouro Preto.

Seja qual for sua cidade de destino, pode ter certeza que Minas vai te encantar pela preservação da histórica religiosa no Brasil e também pela natureza encantadora!

3- Aparecida do Norte

Aparecida do Norte 

A cidade de Aparecida, mais conhecida Aparecida do Norte fica no interior de São Paulo, a uma distância de duas a três horas de carro. Famosa no país inteiro por abrigar uma das maiores basílicas católicas na América Latina, por lá já passaram figuras importantes, como o Papa.

Em Aparecida, é possível assistir missas o dia todo, além de conhecer um pouco da culinária local em restaurantes para todos os gostos e bolsos. Também é possível fazer compras na feirinha local – que reserva desde artigos religiosos até roupas.

4- Espírito Santo

Convento da Penha em Vila Velha 

Outro estado com forte turismo religioso é o Espírito Santo. Por lá, há diversas empresas especializadas nesse tipo de passeio – e é possível contratar pacotes completos para conhecer os mais famosos santuários da região.

Um bom começo é o convento da Penha em Vila Velha e a Igreja do Rosário na mesma cidade. Ambos são históricos e possuem visitas guiadas o ano todo. Vale a pena conhecer!

5 – Madre de Deus

Brejo Madre de Deus - Pernambuco 

Madre de Deus é uma cidade localizada em Minas Gerais e que também tem um forte apelo Religioso pelas Igrejas históricas construídas por lá. Além disso, o nome também remete ao Brejo Madre de Deus, conjunto de distritos em Pernambuco.

Seja qual for o seu destino, ambos são conhecidos pela religiosidade. Em Minas, a cidade contém cachoeiras e ruas de pedras que lembram os tempos antigos. Em Pernambuco, o distrito é conhecido pelo teatro Nova Jerusalém, onde todos os anos há o espetáculo “A paixão de Cristo”.

6- Círio de Nazaré

Círio de Nazaré em Belém 

Quem está por dentro do turismo religioso, provavelmente já ouviu falar do Círio de Nazaré, uma manifestação que reúne milhares de fiéis todos os anos em Belém do Pará. Ir para lá não é tarefa difícil, embora seja aconselhável reservar seu hotel e passagem com certa antecedência.

7- Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte 

Juazeiro do Norte fica localizada no Estado do Ceará e é conhecida como uma das cidades mais religiosas do país. Algumas das maiores romarias que acontecem passam por lá e atraem milhares de pessoas todos os anos.

Além disso, as Igrejas Históricas recebem turistas todos os dias, mesmo quando não há grandes eventos acontecendo no local. Vale a pena visitar e conhecer os encantos do Ceará de perto!

8 – Igreja de São Francisco de Assis – Salvador!

Igreja de São Francisco de Assis - Interior da Igreja - Salvador 

Se você vai a Salvador, não pode deixar de conhecer a Igreja de São Francisco de Assis. Histórica e visitada por milhões de turistas todos os anos, ela encanta pelos seus detalhes em ouro e por suas capelas detalhadamente projetadas séculos atrás.

Sua fundação é próxima ao descobrimento do nosso país e sua história é contada com orgulho pelos locais. Mesmo quem não está em busca de turismo religioso merece conhecer a Igreja e se apaixonar por ela!

9 – Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno 

Outro lugar que merece sua visita é o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, localizado em Trindade, GO. Por lá, a sensação é de renovação da fé e da sensação de que somos pequenos perante a imensidão das coisas, como relatam os turistas.

O santuário é grande e foi construído com mínimos detalhes – desde a Igreja até a parte externa com jardins e flores. É um passeio que merece o dia todo de visita!

Esses foram os 9 locais de turismo religioso no Brasil. Gostou das dicas? Visite nosso site para comparar qual a melhor forma de chegar até eles! Compare as passagens!

Fonte: Transportal

ORAÇÃO DO DIA! CLIQUE NA FIGURA ABAIXO

9 Lugares Para Você Aproveitar o Turismo Religioso no Brasil! 1
🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Jesus, meu mestre

Você se sente à vontade para chamar Jesus de seu mestre? Alguns podem preferir chamá-lo de “amigo” ou “pastor”. E esses títulos são verdadeiros. Mas e o

Leia mais »
Rolar para cima